Administração de Fernando Prestes investe na Saúde Bucal das crianças

Compartilhe esta notícia:

Programa intensivo de saúde bucal leva prevenção e educação às escolas do município e distrito.

A Administração Municipal de Fernando Prestes, sob a liderança do Prefeito Rodrigo Ravazzi e do Vice-Prefeito Mariel da Rocha, tem demonstrado seu compromisso com a saúde e bem-estar da população, especialmente das crianças do município.

Nesta semana, a Diretoria de Saúde de Fernando Prestes deu início a um Programa Intensivo de Saúde Bucal nas escolas da cidade e no distrito de Agulha. O programa tem como foco principal a prevenção e a educação em saúde bucal, com o intuito de ensinar e motivar bons hábitos de higiene oral desde a primeira infância.

As ações incluem práticas de prevenção e atividades educativas sobre a importância da escovação e da saúde bucal nas escolas, atingindo crianças desde o ensino infantil. O objetivo é criar uma consciência sobre a importância da saúde bucal desde cedo, ajudando a prevenir problemas futuros.

Além das atividades de prevenção e educação, o programa também encaminha os alunos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a continuidade de tratamentos dentários, caso seja necessário. Dessa forma, a Administração de Fernando Prestes busca garantir que todas as crianças tenham acesso a cuidados odontológicos adequados.

O Programa Intensivo de Saúde Bucal representa mais um passo na direção de uma cidade mais saudável e no investimento no futuro da população. A Administração acredita que a prevenção é a chave para uma vida mais saudável e para evitar problemas bucais no futuro.

Com a iniciativa, o município demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos, especialmente das crianças, que são o futuro da cidade. Ações como essa mostram que uma gestão comprometida pode fazer a diferença na vida das pessoas e nas gerações futuras.

Compartilhe esta notícia: